Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora. O aplicativo, além de figurar como um dos principais browsers do mundo, é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de livre do planeta.
O browser acaba de ganhar sua 14ª versão, dando sequência ao projeto de pequenas atualizações em períodos curtos de tempo em vez de grandes novidades em grandes intervalos.
Nessa edição recém-saída do forno, o Firefox recebeu melhorias de segurança integradas ao buscador da , um mecanismo com o qual você define quando os complementos instalados devem começar a funcionar e a sincronização das atualizações do browser entre as suas versões e móveis.
Além disso, o navegador teve melhorias para quem o utiliza no OS X Lion, como a função de autocompletar na barra de endereço e o modo de tela cheia.
O que surgiu nas últimas versões
Nova tela inicial
A primeira mudança que você perceberá no Mozilla Firefox, a partir da sua 13ª versão, é reformulação da sua tela inicial. Agora, a página aberta por padrão navegador conta com atalhos para os principais recursos do browser – incluindo favoritos, histórico de navegação, downloads, complementos instalados, sincronização de preferências e opções gerais do .
Isso significa que com um clique você pode acessar qualquer uma dessas áreas do navegador e configurá-las de acordo com a sua necessidade – algo que nenhum outro browser permite com tanta facilidade.
Acesso facilitado às páginas mais visitadas
Outra ferramenta do navegador da raposa que recebeu melhorias foi a página “Nova aba”, a qual passou a ter um mecanismo similar ao Speed Dial, do , e à “Nova guia”, do Google Chrome.
0 comentários:
Postar um comentário